Pois é, para quem não sabe, hoje é o dia Mundial do OVNI. Esses “Objetos Voadores Não Identificados” que parecem ser vistos principalmente e quase que em exclusividade na América, não fosse lá a localização da Área 51. Desde os tempos antigos que sempre se associou os seres extraterrestres verdinhos/cinzentos, com olhos negros enormes numa cabeça ainda maior e desproporcional e extremamente inteligentes, a estes objetos voadores, normalmente circulares e muito rápidos.
Vem conhecer alguns relatos de quem teve um contacto próximo com esses seres.

Caso Artur Berlett
Bem perto da cidade do Norte gaúcho, em Sarandi, Artur Berlett, tratorista, diz ter sido levado num disco voador no dia 14 de maio de 1958 e só voltou 11 dias depois. Ele contou que foi levado a um planeta chamado Acart, a 65 milhões de quilômetros da Terra. A viagem teria durado 38 horas. Lá, ele teria ficado em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. Os “acartianos” teriam ainda um tipo de físico semelhante aos humanos e comunicavam com ele em alemão.
A abdução de Travis Walton
Quem costuma acompanhar séries e documentários sobre extraterrestres já deve conhecer um pouco da história de Travis Walton, que afirma ter sido abduzido por alienígenas no dia 5 de novembro de 1975. Naquele dia, ele e outros seis homens trabalhavam na Floresta Nacional de Sitgreaves no Arizona, Estados Unidos. Perto da hora de irem embora, repararam numa luz brilhante à sua direita; ao se aproximarem, encontraram uma forma de disco voador brilhante, que flutuava a cerca de 6 metros acima de uma clareira próxima — e Walton decidiu que ia, pessoalmente e sozinho, conferir o que era.
Ele descreve que, ao se aproximar do objeto, foi atingido por uma descarga elétrica vinda da nave, que o levou para o interior da estrutura. Walton ficou desaparecido após o ocorrido, e foi encontrado somente cinco dias depois do incidente. Tudo isso rendeu várias discussões, inclusive controvérsias sobre a veracidade da história, já que tanto Walter e seus amigos foram submetidos a testes de polígrafo que, além de não terem validade científica, não trouxeram resultados conclusivos.
O caso Antônio Villas-Boas

O fazendeiro Antônio Villas-Boas é o protagonista de um dos principais relatos de abdução no Brasil, que teria acontecido na cidade de São Francisco de Sales, em Minas Gerais.
Na noite de 5 de outubro de 1957, ele se preparava para dormir e decidiu abrir a janela do quarto que dividia com seu irmão; naquele momento, os dois notaram uma forte luz branca no céu, mas não deram atenção. Depois, Villas Boas acordou e percebeu que a luz continuava por lá e se aproximava deles. Os dias passaram e os irmãos seguiram normalmente as suas rotinas — até que, um dia, Antônio trabalhava sozinho no solo até que percebeu o retorno daquela luz.
Desta vez, a luminosidade pairava a alguns metros acima dele, e seria emitida por uma nave em forma de ovo alongado. Ele tentou fugir, mas foi rapidamente agarrado pelos braços e pernas e levado para o interior da nave por estranhos seres; segundo Antônio, os extraterrestres ligaram um tubo com ventosas ao seu queixo para recolher sangue e, em seguida, teria sido levado para uma sala onde uma alienígena nua o teria forçado a manter relações sexuais. Após o acto, Villas-Boas foi levado para fora da nave. Não há muitas evidências que indiquem que tudo isso ocorreu; excepto, talvez, as marcas no corpo e sintomas de exposição à radiação moderada que Antônio apresentou.
Fonte: canaltech.com
Documentários, Filmes e Séries
Uma ótima forma de aprender mais algumas coisas sobre este assunto é por documentários, filmes e séries. A Netflix tem uma vasta coleção sobre este assunto, mas outros canais de stream também. Deixo aqui os que mais me pareceram interessantes:
- The Phenomenon (2020)
- Moment of Contact (2022)
- Unidentified: Inside America’s UFO Investigation (2019)
- I Know What I Saw (2009)
- Unacknowledged (2017)
- Close Encounters of the Fifth Kind (2020)
Um filme que eu recomendo, para quem não gosta tanto de documentário e prefere dramatização, é o The Forth Kind (2009), com a Milla Jovovich no papel de Abbey Tyler, a representação de uma pessoa real que terá sido abduzida de verdade. Vejam com a mente aberta a novas ideias e possibilidades e não tanto pelo lado mais crítico nem céptico.
E vocês? Acreditam em Aliens? Já viram algum OVNI? O que pensam sobre tudo isto? Não vale responder “Nunca vi, mas que as há, há“.

Compra já “O Guardião das Lendas” pelos canais oficiais:
Wook.pt ou na Loja Oficial